Lacoste

A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de “Le Crocodile” pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

A partir dos anos 90 o estilista francês Christophe Lemaire, diretor de criação da marca, modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.

Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Produtos como acessórios e óculos da Lacoste se tornaram sinônimo de qualidade, classe e sofisticação.

Mormaii

Formado em medicina, Marco Aurélio Raymundo deixou o Rio Grande do Sul e foi para Santa Catarina viver uma vida diferente, nos anos 70. Queria prestar atendimento à comunidade numa região remota, mas também desejava surfar em praias vazias. Porém, permanecer na água durante o inverno era impossível, devido às baixas temperaturas do mar.

Foi então que o médico também conhecido como Dr. Morongo teve a iniciativa de costurar para si mesmo uma roupa de neoprene, na sala de sua casa.

Logo, a notícia se espalhou e as encomendas começaram.

Muitos outros produtos começaram a ser fabricados, entre eles os óculos de sol.

Com lançamentos da mais alta qualidade e design original, a Mormaii abre cada vez mais espaço entre as grandes corporações, sem nunca perder sua essência ligada ao mar, aos esportes de ação.

www.mormaii.com.br

Vogue

Uma das marcas líderes no mercado fashion mundial.

As armações da Vogue contam com o que existe de mais novo na moda.

Peças exclusivas fabricadas com tecnologia de ponta para óculos de grau ou de sol. São diversos modelos e cores para atender todos os estilos entre homens e mulheres.

www.vogue-eyewear.com/br

Platini

Armações modernas e charmosas vendidas por todo o país. A Platini conta com coleções exclusivas para homens e mulheres.

Com ampla linha de armações para óculos de grau e de sol, a empresa fabrica armações com design exclusivo e material de alta qualidade para garantir durabilidade e estilo para os seus óculos.

www.grupotecnol.com.br

Kipling

Em 16 de janeiro de 1987, na Antuérpia (Bélgica), a Kipling nasceu.

Criada por três amigos, Vincent Haverbeke, Paul Van De Velde e Xavier Kegels, não demorou muito para que a ideia inovadora de misturar poliamida (nylon), design e diversão, se tornasse uma das marcas mais casuais e conhecidas em todo o mundo.

O macaquinho, além de chaveiro, se tornou uma marca registrada da Kipling e é reconhecido em todo mundo.

www.kipling.com.br

Oxido

Os óculos da OXYDO seguem a tendência da moda, com os designs originais e cleans para agradar a todos os gostos.

As armações são desenvolvidas em diversos estilos com a qualidade da tecnologia do mercado atual, atendendo ao público mais exigente.

Formal, casual ou esportista você encontra o modelo ideal para o seu estilo e rosto para óculos de grau ou de sol.

www.oxydo.net

Pierre Cardin

Nascido na Itália, seus pais, agricultores vênetos precipitados na pobreza pela Primeira Guerra Mundial, emigram para a França em 1924.

Em 1936, o jovem Pierre começa seu aprendizado aos quatorze anos, com um alfaiate de Saint-Étienne.

Depois de uma passagem no ateliê de Manby, em Vichy, ele chega afinal a Paris. Em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, transfere-se para Paris, onde estuda arquitetura e trabalha com Madame Paquin.

Trabalhou com Elsa Schiaparelli até se tornar chefe do ateliê dos alfaiates de Christian Dior, em 1947. Não foi aceito na casa de moda Balenciaga.

Cardin fundou sua própria casa em 1950 e começou com alta costura três anos depois. Atualmente, a grife conta com 800 licenças em 140 países, inclusive com as suas coleções exclusivas de óculos receituários e de sol.

www.pierrecardin.com.br

Boss Orange

Hugo Ferdinand Boss nasceu dia 8 de julho de 1885 e nem pensava em ser um dos grandes nomes no mundo da moda.

Hugo Boss começou sua carreira como um simples alfaiate. Após a Primeira Grande Guerra, aos 33 anos de idade, ele fundou sua própria confecção em Metzingen(1923).

A primeira marca criada, ‘Hugo’, era dirigida para homens mais jovens. Esta linha de roupas foi mais chique que o adapte às originais e a um custo bem menor para o consumidor. Em 1998, com o lançamento da Hugo Woman, pela primeira vez a marca criou peças para o público feminino.

As armações Boss orange são sinônimo de classe e sofisticação.

A Hugo Boss recuperou prestígio e os resultados financeiros de 2010 e 2011 foram record para a marca.

www.hugoboss.com

Carolina Paccini

A Carolina Paccini Eyewear traduz em seus modelos a sofisticação e elegância, acompanhando sempre os últimos lançamentos da moda. A empresa é especializada em óculos receituários e óculos de sol, fazendo muito sucesso com o público feminino.

Ray Ban

Os óculos Ray-Ban foram criados em 1937.

Alguns anos antes da sua criação, o tenente John MacCready retornando de uma aventura aérea em um balão reclamou que o sol tinha irritado e danificado a retina dos seus olhos.

Ele contatou em Nova Iorque a famosa loja e fabricante de óculos Bausch & Lomb, pedindo-lhes para criar óculos elegantes e que desse proteção aos seus olhos contra os raios solares.

Dessa característica surgiu o nome da marca, a mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish).

Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos imediatamente adotaram os óculos de sol devido a estas características.

Assim, o modelo Ray-Ban Aviator se tornou um estilo bem conhecido de óculos de sol dada a sua popularidade entre os pilotos.

Ficou também internacionalmente conhecido quando o General Douglas MacArthur desembarcou em uma praia nas Filipinas durante a Segunda Guerra Mundial e vários fotógrafos registraram esse momento e General Douglas estava utilizando tais óculos.

Daí por diante os óculos Ray-Ban se popularizaram não só entre os militares, mas também entre os consumidores em geral.

www.ray-ban.com/brazil