Como saber se eu preciso usar óculos de grau?

As pessoas costumam procurar um oftalmologista apenas quando já possuem algum problema, porém, o que muitos não sabem é que de 100 pessoas apenas 15 possuem a visão perfeita.

A visita ao médico oftalmologista deve ser realizada periodicamente para verificar se está tudo bem com a sua visão.
Veja alguns sintomas que indicam que talvez você precise usar óculos:

1. Dores de cabeça frequente: Você deve prestar atenção à frequência e intensidade de dores de cabeça, pois elas podem ser indicadores de problemas de visão, principalmente se elas continuarem por muito tempo após o seu expediente de trabalho ou estudo.
2. Vista cansada: Ardência, lacrimação e ressecamento dos olhos em excesso também são fortes indícios de que está na hora de você usar óculos. Esses sintomas são comuns principalmente entre profissionais que trabalham diariamente com computadores.
3. Apertar os olhos para ver com mais nitidez: Esse sinal pode passar despercebido no dia a dia, mas é um sintoma claro de que algo está errado. O mesmo vale quando você precisa estar muito perto dos objetos para enxergá-los bem.
4. Sensibilidade à luminosidade: Observe se a luz do monitor ou a iluminação do ambiente incomodam você. Se você sente ardência nos olhos ou grande necessidade de piscar o tempo todo, esse pode ser mais um sintoma de que você precisa de lentes de grau.