Como escolher os óculos de grau ideal para o seu (sua) filho (a)

Para você ficar atento se a saúde ocular do seu filho está em dia, é necessário que a criança se sinta à vontade utilizando os seus óculos.

Veja a seguir 5 dicas para escolher os óculos para uma criança:

  1. Lembre-se do conforto

Hoje em dia, existe uma boa variedade de cores e modelos para todas as idades. É importante que a criança se sinta confortável com os óculos que vai usar. Todas estas opções facilitam a aceitação ao uso dos óculos.

  1. Escolha bem as lentes

No caso de crianças, é mais indicado o emprego de lentes de acrílico. Isso porque elas geralmente são mais resistentes a riscos e quedas. Ainda assim, é importante que a criança saiba cuidar bem dos óculos.

  1. Mantenha os óculos limpos

Cuidar bem dos óculos significa não só evitar que ele sofra danos mas também mantê-los higienizados adequadamente. Ensine estes hábitos de higiene à criança para ela saber fazer sozinha.

  1. Faça um acompanhamento

As crianças que usam óculos devem fazer visitas frequentes ao oftalmologista para avaliar a evolução do seu quadro. Também é indicado trocar a armação e as lentes em tempos em tempos. Assim, a criança ficará mais animada escolhendo a armação que deseja usar.